Automação – Uma casa que trabalha para você viver melhor.
Mantê-lo seguro, gerenciar o consumo de energia e proporcionar entretenimento, são apenas alguns benefícios da Automação.
Soluções para sua casa ou empresa estão disponíveis para todos os níveis de renda e estilo de vida. Basta escolher os de automação, gestão de energia e características de conveniência que você deseja. Diferentes tecnologias podem ser instalados em estruturas novas ou existentes e pode ser acessado e controlado via smartphone ou tablet, tudo isso apenas – PARA VOCÊ VIVER MELHOR E MAIS SEGURO.
Domótica é a extensão residencial de automação predial. É a automação da casa, trabalho doméstico ou atividade doméstica. Domótica pode incluir o controle centralizado de iluminação , HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) , eletrodomésticos, fechaduras de portões e portas e outros sistemas de segurança , para proporcionar melhor comodidade, conforto, eficiência energética e segurança. Automação residencial para idosos e pessoas com deficiência pode proporcionar o aumento da qualidade de vida para as pessoas que de outra forma poderiam exigem cuidadores ou cuidados institucionais.
A popularidade de automação residencial tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos , devido à muito maior acessibilidade e simplicidade através de smartphone e/ou tablet. O conceito de ” Internet das Coisas ” empatou em estreita colaboração com a popularização da automação residencial.
Um sistema de automação residencial integra dispositivos elétricos em uma casa com outro. As técnicas empregadas em automação residencial incluem aqueles em automação predial, bem como o controle das atividades domésticas, tais como sistemas de entretenimento doméstico, planta de casa e quintal de rega, alimentação animal, mudando o ambiente “cenas” para diferentes eventos (tais como jantares ou festas) e ainda a utilização de robôs domésticos. Os dispositivos podem ser ligados através de uma rede de computador para permitir o controle de um computador pessoal e podem permitir o acesso remoto a partir da Internet. Através da integração de tecnologias de informação com o ambiente doméstico, sistemas e aparelhos são capazes de se comunicar de forma integrada o que resulta em benefícios de conveniência, eficiência energética e segurança.
Casas automatizadas do futuro têm sido exposições básicas para feiras do mundo inteiro e são muito populares, não mais ficção científica. No entanto, problemas com a complexidade, a concorrência entre os fornecedores, múltiplos padrões incompatíveis e a despesa resultante limitaram a penetração de automação residencial para casas dos ricos, ou amadores ambiciosos. Possivelmente o primeiro “computador pessoal” foi um sistema de automação residencial experimental em 1966.
O que nos agrada é saber que empresas sérias e comprometidas buscam facilitar a automação e torná-la viável a pessoas interessadas ou que dela poderão fazer um bom uso. Assim, em partes ou em amplos e sofisticados projetos, é possível pensarmos em automação como um benefício – PARA HOJE e para nos levar a VIVER BEM AGORA.
INFORME-SE!!
2 Comentários
Maria Eugênia Prates
08 mar 2014 02:03 pm
Sempre achei isso “coisa de rico”, nunca pensei que fosse por questão de segurança e conforto, bem legal o jeito que você colocou. Sabes onde a gente pode ver de perto como funciona automação e em que aplicado aqui em Porto Alegre?
Lací Todeschini
08 mar 2014 02:03 pm
Olá Maria Eugênia
Realmente, automação vai muito além do "encher a banheira pelo celular", é uma tecnologia que aplicada a diferentes necessidades, contemplando facilidades e segurança para as pessoas. Uma coisa que me impressionou em uma excelente empresa que conheci e poderei lhe indicar aqui em Novo Hamburgo RS (lhe mando no e-mail), foi justamente a abertura de portas digitais, sendo que você "identifica" de forma diferente todos os seus dedos, um deles, pode ser o " pânico", no caso de ser coagida a entrar em sua casa, chama socorro ao abrir a porta, de forma imperceptível... Enfim, nada que não seja alcançável pelas pessoas que querem viver bem agora.
Deixe um Comentário