Na Exposição “Poesia acontece” – a cadeira Presidente de Cânhamo
O Aisslinger Estúdio internacionalmente aclamado, com escritórios em Berlim e em Cingapura, usa novos materiais de uma forma que enfatiza aspectos utilitários e orgânicos de design, e consegue conciliar critérios de alta estética com estilos de vida contemporâneos nômades.
Sua cadeira monobloco foi criada para a “Poesia acontece” exposição em Ventura Lambrate. O que é inovadora sobre o desenho é o fato de que é feita de fibras naturais, utilizando métodos de produção generalizados na indústria automotiva para atingir leveza e força.
A folha de material sustentável da cadeira de cânhamo permite o uso de mais de 70% de fibras naturais, em combinação com Acrodur BASF resina à base de água acrílico.Ao contrário com clássicas resinas reativas, este método não libera substâncias orgânicas, tais como o fenol ou formaldeído durante o processo de reticulação. O único sub produto do processo de cura é de água. Além disso, o processo industrial de contas de moldagem por compressão para baixo custo de produção em massa deobjetos tridimensionais com elevada resistência mecânica e muito baixo peso específico.
A cadeira Presidente de cânhamo é eco-amigável, leve e empilhável. É feita a partir de uma fina camada de material, moldando uma estrutura macia curvada reminiscente da estética dos automóveis. É um produto que aspira responder algumas das exigências atuais de design: sustentabilidade, aparência sofisticada e possibilidade de produção em massa. (Fonte: evolo.us)
Deixe um Comentário